21/04/2021 às 09:39 Dicas para sua casa

7 dicas para obter o máximo de conforto em dias cinzentos

77
3min de leitura

Céus cinzentos não precisam de significar uma "vida caseira" monótona. 

À medida que o tempo avança, pode desejar apenas hibernar até aos meses com sol raiado - e isso pode ser mais verdadeiro do que nunca neste ano. Mas há, de facto, alegria nos meses mais calmos do ano. Embora a tendência seja intermitente, ou seja, possa surgir e desaparecer, a arte da higiene, aquela sensação de ser ultraconfortável e contente, faz parte da vida cotidiana em alguns países europeus, como por exemplo a Dinamarca. O facto é que os dinamarqueses sabem como prosperar em dias mais cinzentos. Com certeza já deve saber que eles são as pessoas mais felizes do mundo, mas sabia que muitos deles atribuem a sua aparência excecionalmente ensolarada aos seus hábitos de cuidado doméstico e de autocuidado?

- Quando está frio e chuvoso, e fica "preso" em casa por - sei lá quanto tempo? 

- Comer demais poderia ser a próxima etapa na sua lista de “recomendações”, pode parecer a opção mais atraente. 

Mas se pretender misturar as coisas, aqui estão algumas ideias para copiar os dinamarqueses e fazer um dia intencionalmente delicioso com o tempo monótono e cinzento. 

1. Defina "o clima"

As velas são um ingrediente chave para uma atmosfera extremamente confortável. Elas não apenas fornecem uma iluminação bonita e suave, mas também adicionam calor e aroma ao seu espaço. Dica: Escolha aromas sazonais para inspirar a celebração ou escolha um perfume de verão, como coco e/ou floral.

2. Bolo + Forno = Ambiente perfumado

A comida caseira é fundamental para uma experiência acolhedora. Mas não começa apenas quando come um bolo (ou biscoitos ou torta) - começa quando imagina a criação. Folheie os seus livros de receitas favoritos ou navegue pela internet em locais que permitam aos seus olhos dizer STOP, escolha os seus ingredientes com cuidado e misture-os com ainda mais cuidado, sem pressa, para aproveitar a tarefa que tem em mãos. É apenas um bónus o seu cozimento, pois irá inundar a sua casa com cheiros deliciosos - e consequentemente saborosos também. Dica: fale com um amigo ou membro da sua família para partilharem estas iguarias. Nesta "fase COVID19" pode fazer uma videochamada e tornar tudo ainda mais divertido. 

3. Adicionar textura à sua casa

Mantas de pelúcia e almofadas tornam o espaço muito mais convidativo. Cubra o seu sofá e locais de descanso com tantos tecidos e almofadas luxuosas quanto puder encontrar e se aconchegue. Dica: Não assista apenas televisão. Assista televisão com estilo! 

4. Vamos voltar aos jogos de tabuleiro?

Afaste o seu marido/mulher ou filhos dos seus telemóveis e reúna-se ao redor da mesa para se divertir à moda antiga. Quer opte pelos jogos de estratégia competitiva ou por jogos sociais divertidos, há opções para todos os gostos e estilos. Para os minimalistas, até um baralho de cartas pode oferecer muita diversão.

5. Aperfeiçoe as bebidas quentes

Chocolate quente, chá clássico de gengibre, vinho quente, café mocha quente... ||"escolha o seu veneno"||. Seja o que for, encontre a sua própria receita especial que é tão deliciosa, que mal pode esperar para exibi-la. Organize uma happy hour virtual e compartilhe-a com a família e amigos. Dica: Sim, pode usar álcool com moderação, mas geralmente também é boa ideia preparar uma versão sem álcool, para aqueles que não são tão fãs de bebidas alcoólicas.

6. Organize a sua lista de reprodução externa fria 

Faça uma mistura de música que o inspire a fazer todas aquelas coisas que o fazem sentir-se absolutamente querido pela sua casa. Coloque em ordem aleatória, relaxe e repita. Dica: os instrumentais são clássicos por uma razão - eles podem funcionar como pano de fundo para praticamente qualquer coisa. Em caso de dúvida, a maioria dos serviços de música tem listas de reprodução predefinidas, algumas das quais pode filtrar por humor. :)

7. Faça aquelas "atividades esquecidas"

Fazer um puzzle de 2000 peças? Check! Organizar todos os documentos soltos que tenho em gavetas por pastas? Check! Separar e organizar as fotografias soltas das últimas férias? Check! Dica: Quaisquer que sejam as suas "atividades esquecidas", crie um plano para que elas aconteçam, coloque-o na sua agenda, defina um lembrete no seu telefone ou encontre um “parceiro de responsabilidade” (um amigo ou parente que lhe dará o empurrãozinho quando precisar).

Até ao próximo artigo!

21 Abr 2021

7 dicas para obter o máximo de conforto em dias cinzentos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

21 de Abr de 2021

Plano de mudança para uma casa menor em 3 etapas

03 de Mai de 2021

5 formas de renovar a sua casa

08 de Out de 2021

Aumente a possibilidade da sua casa ficar "mais apetecível"

Logo do Whatsapp