03/05/2021 às 18:07 Dicas para sua casa

5 formas de renovar a sua casa

83
3min de leitura

Abra as cortinas, deixe a brisa entrar e alegrar a decoração da sua casa.

Com a primavera, vem uma sensação de renovação e um desejo de limpar, organizar e renovar - especialmente se passar muito tempo em casa. Coloque as suas engrenagens criativas em movimento e coloque o seu espaço em forma. Ficará surpreso como algumas mudanças simples lhe podem dar uma perspetiva totalmente nova. 

1. Abrace a luz natural

Com os dias mais quentes, vem mais sol, então abra as cortinas e aproveite a luz natural.Em vez de acender as luzes pela manhã, abra as cortinas e deixe a luz do sol iluminar o caminho.O simples ato de abrir as janelas pode ajudar a melhorar o seu humor e também economizará um pouco na conta de luz. :)

Não tem muitas janelas? Finja que as tem... use espelhos grandes para refletir a luz e iluminar o ambiente. NOTA: os espelhos também dão a ilusão de um espaço maior, tornando a sua casa mais iluminada, maior e mais clara. 

2. Opte por mobília de cor branca

A primavera é a época perfeita para vestir todas as suas roupas mais leves e frescas - e isso também vale para os móveis.Um sofá branco, bege ou cinza claro fará a diferença na perceção de espaço e subtileza.

Cadeiras neutras e claras definem um excelente tom, refletem a luz e evitam que o ambiente fique demasiado pesado. Se desejar, pode manter essas peças durante todo o ano para fazer com que as memórias da primavera prevaleçam, podendo assim afastar os "azuis de inverno" quando o céu está cinzento. Se não se quer comprometer com móveis brancos, invista em capas que pode usar sazonalmente.

3. Deixe a natureza ser seu guia

Incorpore materiais naturais na sua decoração - pense em vime, fibra de madeira clara e cortinas de algodão.Mantenha-o arejado e leve, apoiando-se na natureza para se inspirar.

Troque cobertores pesados para as mantas de verão e empacote itens de decoração pesados e escuros em detrimento de cestas trançadas, combinadas com acessórios coloridos ou inspirados na natureza. Ao adicionar materiais "cor de terra" à sua casa, você invoca a natureza por dentro e por fora para uma sensação de frescura e renovação. 

4. Dê um toque de cor à sua casa

A primavera é a época perfeita para abandonar todos aqueles negros e cinzas temperamentais do inverno e trocá-los por algo um pouco mais alegre. Laranjas, rosas, amarelos, roxos, azuis e verdes são cores que lembram a primavera e o sol.  Experimente algumas almofadas de pêssego, velas verdes florescentes ou tigelas decorativas florais.

Saia da sua zona de conforto e tente uma decoração ousada, ou mantenha a calma com dicas subtis de algo que sabe que adora. Ficará surpreso com o quanto o seu humor melhora quando está rodeado por um mar de cor. 

5. "Torne-se verde" e respire fundo

Adicionar vasos de plantas, bouquets de flores e jardins de ervas à sua casa, é uma ótima forma de trazer o ar livre para dentro de casa. Além de fornecer belos pontos focais e melhorar muito o seu humor, eles também emitem pequenas doses de oxigênio - então... respire fundo...

Vá até a um mercado/horto para comprar flores bonitas de forma barata ou cultive-as em pequenos vasos.

Caso esteja a procurar renovar apenas alguns espaços na sua casa, ou fazer uma reforma mais profunda, existem etapas simples que pode seguir para deixar a sua casa prontinha para as temperaturas primaveris. Mude de perspetiva e rejuvenesça o seu espaço e a sua mentalidade. Pode assim procurar inspiração na natureza, em blogs dedicados à decoração ou simplesmente arriscar e fazer por si mesmo.

03 Mai 2021

5 formas de renovar a sua casa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

21 de Abr de 2021

Plano de mudança para uma casa menor em 3 etapas

21 de Abr de 2021

7 dicas para obter o máximo de conforto em dias cinzentos

08 de Out de 2021

Aumente a possibilidade da sua casa ficar "mais apetecível"

Logo do Whatsapp