08/10/2021 às 10:23 Dicas para sua casa

Aumente a possibilidade da sua casa ficar "mais apetecível"

12
2min de leitura

Pretende vender a sua casa. Pretende rentabilizar ao máximo a venda e pretende fazê-lo no menor tempo possível. Para além da parceria com um consultor imobiliário, existem alguns detalhes, que juntamente com ele, podem fazer com que a sua casa seja "mais apetecível" aos olhos de quem a está a ver pela primeira vez!

Prepare o seu espaço

O primeiro passo para preparar a sua casa é uma "organização agressiva". Guarde todos os brinquedos de crianças e animais de estimação, armazene ou recicle revistas soltas e embale os seus porta-retratos e lembranças por enquanto. Não quer apagar toda a personalidade da sua casa, mas quer que ela pareça neutra para que os potenciais compradores possam imaginar-se a morar lá. Além disso, quanto menos itens aleatórios em exibição tiver, mais espaçosas e amplas as divisões da sua casa parecerão.

Em seguida, considere o layout. Pode adorar a disposição dos seus quartos, mas a colocação dos móveis pode não maximizar o espaço na sua amplitude. Tire algumas fotos de teste para ver se o layout atual funciona bem. Se está a planear criar um tour virtual, gravado ou ao vivo, faça vários testes e verifique se tem o caminho livre entre as peças de mobiliário, para que tudo pareça mais fluido. Por fim, limpe e tire o pó de todas as superfícies à vista e substitua todas as lâmpadas para que os quartos/divisões sejam tão claros quanto possível - mesmo os espaços mais bonitos não ficarão bem na fotografia/vídeo se estiverem muito escuros.

Considere um modelo de apresentação virtual

Se a sua casa atual estiver vazia, tem algumas opções:

- Pode deixá-la vazia. (Mas, normalmente, as casas decoradas com mobiliário e decoração, tendem a vender mais rápido.);

- Tendo em consideração que a casa pode valorizar ao ficar preenchida com decoração e mobiliário, pode comprar ou adaptar alguns móveis, pois só precisará de algumas peças-chave para mostrar, por exemplo, a escala de uma sala [um sofá, mesa de centro e tapete determinam o tamanho de uma sala de estar, por exemplo.] Pode, eventualmente, negociar a venda da sua casa com esse mobiliário e decoração. Converse com o seu consultor imobiliário sobre isso, pois ele vai saber aconselhá-la nesse sentido.

- Pode ainda tentar optar por decorar a sua casa virtualmente. Existem inúmeros programas, serviços e empresas que praticam esse serviço. Com este tipo de opção, pode dar largas à imaginação e decorar a sua casa tendo em consideração vários cenários e alternativas. Neste caso específico, uma maior competência técnica é uma mais valia, sendo que o seu consultor imobiliário terá com certeza algo a dizer neste ponto.

A sua casa está ótima! O seu consultor imobiliário terá agora a oportunidade de lhe explicar qual a melhor estratégia para a divulgação da sua casa!

Existem várias formas de o fazer e existem alguns métodos para o fazer, conseguindo assim agilizar todo o processo de divulgação e fazer com que a sua casa chegue à pessoa certa!

Até ao próximo artigo!

08 Out 2021

Aumente a possibilidade da sua casa ficar "mais apetecível"

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

21 de Abr de 2021

Plano de mudança para uma casa menor em 3 etapas

03 de Mai de 2021

5 formas de renovar a sua casa

21 de Abr de 2021

7 dicas para obter o máximo de conforto em dias cinzentos

Logo do Whatsapp