Evolução do preço médio dos apartamentos em Matosinhos

9
2min de leitura

Matosinhos é um concelho que se subdivide em 4 freguesias, são elas: (1) Custóias, Leça do Balio e Guifões, (2) Matosinhos e Leça da Palmeira, (3) Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo e (4) São Mamede de Infesta e Senhora da Hora.

Os grafismos que vamos visualizar de seguida dizem respeito a todo o concelho, isto é, não existiu nenhuma divisão por freguesias, o que faz com que os preços médios dos apartamento possam estar desajustados com a sua precessão. Não obstante, todos os valores que serão analisados, acabam por marcar uma tendência de mercado, sendo esse facto mais importante neste artigo.

O gráfico acima indica a evolução do preço médio de todas as tipologias de apartamentos no concelho de Matosinhos, desde o início do ano de 2021 até ao final do mês de Setembro do mesmo ano. Podemos assim verificar que, embora a diferença de valores seja relativamente pequena, tem existido alguma especulação nos valores de mercado, sendo que neste momento os valores estão posicionados num dos pontos mais elevados desde o início do ano.

O gráfico acima indica a evolução do preço por m2 de todas as tipologias de apartamentos no concelho de Matosinhos, desde o início do ano de 2021 até ao final do mês de Setembro do mesmo ano. É assim possível constatar que o preço por m2 no concelho de Matosinhos não só está nos valores mais elevados do ano de 2021, mas também que teve uma tendência crescente desde o início do ano. De salientar que a média do preço por m2 rondava os 2500 Euros no início do ano e estava, no final de Setembro, posicionada num patamar superior aos 2650 Euros por m2.

Para terminar, o gráfico acima indica as subidas VS. descidas de valor de todas as tipologias de apartamentos no concelho de Matosinhos, desde o início do ano de 2021 até ao final do mês de Setembro do mesmo ano. Podemos assim analisar que existiram, quase sempre, bastantes mais descidas de preços do que o contrário, o que prova que a especulação do mercado é enorme e que, na maioria das vezes, não existe um estudo correto e assertivo na hora de colocar um apartamento à venda.

Até ao próximo artigo!

06 Out 2021

Evolução do preço médio dos apartamentos em Matosinhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

26 de Mai de 2021

Qual o preço do m2 no distrito do Porto?

19 de Mai de 2021

Quanto tempo demora a vender o meu apartamento?

07 de Out de 2021

Qual o valor do m2 de uma moradia T4 na Senhora da Hora?

Logo do Whatsapp