Qual o valor do m2 de uma moradia T4 na Senhora da Hora?

15
2min de leitura

O artigo que está a visualizar tem em consideração, especificamente, o estudo do valor do m2 de uma moradia T4 na Senhora da Hora, Matosinhos.

Obviamente, o valor do m2 de uma moradia pode variar tendo em consideração vários aspetos. Inclusive, o valor do m2 da "moradia A", situada no mesmo aglomerado de moradias da "moradia B", pode variar consoante a sua localização específica, se esta se encontra renovada ou não, se a sua exposição solar é diferente, entre muitas outras variáveis que influenciam diretamente o valor de mercado do m2.

Assim sendo, este artigo vai mostrar o valor médio do m2 das moradias T4 na Senhora da Hora, Matosinhos, desde 1 de Janeiro de 2021 a 30 de Setembro do mesmo ano.

Antes de abordar o valor do m2 das moradias T4 na Senhora da Hora, e para que a sua visão do mercado seja o mais completa possível, apresento o gráfico acima, que identifica a média dos preços de venda das moradias T4 na Senhora da Hora.

Podemos assim identificar que a média dos valores praticados para esta tipologia, no que diz respeito às moradias, desde o início do ano até final do mês de Junho, teve uma tendência decrescente, sendo que o valor médio dos preços de venda começou nos 468.500 Euros (Janeiro) e em finais do mês de Junho estava situado pouco acima dos 416.000 Euros. A partir desse momento notou-se um aumento ligeiro da média dos preços de venda das moradias T4, estando situado no mês de Setembro pouco acima dos 435.000 Euros. É possível concluir que a média dos preços de venda está neste momento estabilizada e possivelmente manter-se-á assim até final do ano de 2021.

No que diz respeito à média do valor atribuído por cada m2 de uma moradia T4 na Senhora da Hora, no início de Janeiro do ano de 2021, o valor estava muito próximo dos 1.900 Euros por cada m2 (precisamente 1.898 Euros por cada m2). Por outro lado, o valor médio por cada m2 no mês de Setembro do mesmo ano está nos 1.954 Euros por cada m2. Podemos assim constatar que, se nos fornecessem os valores de mercado apenas destes 2 meses, estaríamos a incorrer num enorme erro de cálculo, pois como não tivemos em consideração toda a variação existente entre estes 2 limites, a diferença era "apenas" de 56 Euros por cada m2.

Acontece que, como podemos verificar no gráfico acima, existiram enormes variações de valores, chegando a um valor mínimo de 1.805 Euros por cada m2 (precisamente no dia 20/06/2021) e a um valor máximo de 2.000 Euros por cada m2 (precisamente no dia 01/08/2021). Temos assim uma diferença de quase 200 Euros por cada m2, ou seja, quase o triplo da diferença inicialmente identificada. É assim possível concluir que, num rigoroso estudo de mercado para um determinado imóvel, e para poder extrair o máximo de rentabilidade de uma determinada compra/venda, é necessário ter em atenção todos os detalhes.

Até ao próximo artigo!

07 Out 2021

Qual o valor do m2 de uma moradia T4 na Senhora da Hora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

26 de Mai de 2021

Qual o preço do m2 no distrito do Porto?

19 de Mai de 2021

Quanto tempo demora a vender o meu apartamento?

06 de Out de 2021

Evolução do preço médio dos apartamentos em Matosinhos

Logo do Whatsapp